..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

“Isso não cai na minha pasta”, diz secretário de Assistência Social sobre ‘sonho’ dos despejados da Terra Prometida de pleitear área no Jorge Lavocat

“Isso não cai na minha pasta”, diz secretário de Assistência Social sobre ‘sonho’ dos despejados da Terra Prometida de pleitear área no Jorge Lavocat

O secretário de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos, Alex Carvalho, comentou a respeito dos despejados da Comunidade Terra Prometida, que ocupavam uma área de terra do Estado na região do Irineu Serra, em Rio Branco.

Alex Carvalho foi enfático com relação ao intento dos moradores de pleitear uma nova área ao lado à desocupação. O terreno fica na região do bairro Jorge Lavocat. Segundo ele, não cabe à Secretaria esta decisão.

“Isso não cai na minha pasta. No caso, tem que outro secretário responder. A parte da assistência eu respondo, eu posso responder para você tudo que você possa perguntar”, disse o secretário ao Notícias da Hora.

Em visita aos deputados estaduais ontem (20), Alex Carvalho frisou que está sendo feito um novo cadastro das famílias acampadas no hall da Assembleia. A ideia é saber quem realmente ocupava as terras no Irineu Serra quando foi cumprido o mandado de reintegração de posse.

“Estamos aproveitando também para fazermos um recadastramento dessas pessoas que estão aqui embaixo para que a gente possa saber se realmente essas pessoas que estão aqui embaixo são as mesmas que saíram lá das terras”, destacou.

Sobre o aluguel social, Alex Carvalho ressaltou: “na verdade, os documentos do aluguel social, são documentos simples, tanto pessoal, que é o CPF e o RG, e da pessoa que está alugando a casa. Esse contrato na verdade é junto a pessoa que necessita junto com o proprietário. Então, a gente precisa pelo menos saber se a pessoa que está falando que é o dono da casa para poder alugar, são coisas simples. E a gente está para acompanhar, porque o recurso já cai direto com um contrato nosso com o proprietário que está, no caso solicitando o aluguel social”.