O vereador Fábio Araújo usou suas redes sociais para anunciar, o que seria uma possível vazante do Rio Acre. Estando na zona rural de Rio Branco, na região do Polo Benfica, Araújo postou uma foto onde aparece "medindo com os dedos" a marca da água na lateral da residência da sua mãe.
"Quando tudo isso começou (alagação) passei a monitorar a situação na casa da minha mãe e neste final de semana vim para dar o suporte necessário a ela, meus familiares e demais moradores aqui no entorno. Tem muita gente precisando de ajuda e nós aqui estamos dando suporte. Agora a tarde percebemos uma pequena descida olhando para a lateral da casa. Fiz essa foto mostrando que já baixou três dedos", comemorou o animado vereador.
A "medição" do vereador contraria os dados disponibilizados pela Defesa Civil que aponta, para a medição das 15h, uma elevação de 2 centímetros, passado de 17,84 centímetros para 17,86 centímetros.
Essa já é considerada a 2ª maior enchente da história de Rio Branco, desde em que o nível das águas do manancial começou a ser monitorado.