O vereador Jakson Ramos, líder do PT na Câmara de Rio Branco, fez nesta quinta feira, 6, um alerta para as consequências de mais uma trágica medida adotada pelo governo Bolsonaro que afeta diretamente os serviços de saúde na capital acreana e demais cidades.
Edital do programa Mais Médicos publicado no Diário Oficial da União na edição do dia 13 de maio deixou Rio Branco fora do programa, o que representa uma perda de 53 profissionais médicos que atendem atualmente na capital. 10 desses profissionais terão seus contratos encerrados até o fim deste ano e os demais finalizarão seus contratos com o município até junho de 2020. O governo federal informou oficialmente que os contratos existentes não serão renovados junto aos profissionais que prestam serviços à capital acreana.
"O Mais Médicos foi criado em 2013, e está presente em mais de quatro mil municípios, além de 34 distritos indígenas. Imagina o choque que isso vai causar na saúde não só no Acre, mas em outros Estados. É um desatino de um governo que não tem noção de como governar este país, trazendo prejuízo principalmente para as populações mais carentes", destacou Jakson Ramos.
Jackson Ramos lamenta encerramento do Mais Médicos em Rio Branco e diz que Bolsonaro 'não tem noção de como governar'
Redação do Notícias da Hora