Representando o Serviço de Água e Esgoto de Rio Branco (Saerb), a assessora de planejamento Janaína Dantas tranquilizou os trabalhadores do Departamento de Água e Esgoto (Depasa) durante audiência na Assembleia Legislativa nesta quinta-feira, 21. Disse que o prefeito Tião Bocalom não tem interesse em privatizar o sistema.
“A gestão do prefeito Tião Bocalom está trabalhando para que não haja a privatização na cidade de Rio Branco, procurando metodologias técnicas dentro das tecnologias que ele tem, que são os funcionários da casa que estão atuando”, disse Dantas.
Janaína Dantas afirmou que a partir de janeiro, com o reversão do sistema para o Município, haverá toda uma reformulação do sistema. “A gestão acredita piamente em toda a reformulação da gestão comercial, trabalho imenso a ser feito na gestão de perdas, porque a gestão de perdas vai atacar diretamente o financeiro. Se é uma autarquia, ela tem que ser autossustentável. Tem que haver um trabalho de gestão nas áreas de perdas de água e perdas financeiras”, destacou.