O pré-candidato a prefeito de Rio Branco pelo Avante, empresário Jarbas Soster, abriu uma polêmica nesta sexta-feira (21) e lançou um desafio aos diretores da Associação dos Municípios do Acre e ao Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado do Acre (CREA/AC) a respeito da qualidade dos projetos elaborados pela AMAC.
“Eu faço um desafio à diretoria do CREA e à diretoria da AMAC para juntos, ao vivo, nós discutirmos sobre a qualidade dos projetos que hoje são elaborados por essa entidade”, disse Jarbas Soster.
De acordo com o pré-candidato, os projetos feitos pelos técnicos e engenheiros da AMAC são de “péssima qualidade” e não tem serventia nenhuma do ponto de vista técnico. Segundo ele, as obras executadas a partir dos projetos não tem durabilidade, sequer atendem ao prazo estabelecido em lei.
“Eu fiz uma crítica sobre os projetos da AMAC, que são inservíveis, em uma entrevista que dei, aí o CREA/AC sai em defesa da AMAC sem ter a exata noção do que está acontecendo. A qualidade dos projetos elaborados pela AMAC é péssima. Os projetos só servem para serem jogados na lata do lixo, não atendem a boa técnica. As obras não duram. A gente tem feito muitos questionamentos a várias obras que estão sendo licitadas pelos municípios porque não garantem a qualidade e o tempo desejável, inclusive pela lei, que determina que uma obra tem que ter cinco anos de garantia”, disse o empresário.