..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Jarbas Soster é aclamado candidato a prefeito, faz críticas ao plano diretor e diz que saída econômica é a agricultura

Jarbas Soster é aclamado candidato a prefeito, faz críticas ao plano diretor e diz que saída econômica é a agricultura

Com uma das convenções mais bem organizadas, o AVANTE lançou ontem, 12, a candidatura a prefeito de Rio Branco do empresário Jarbas Soster. Em tom firme, o candidato disse que para tirar Rio Branco e o Acre do atraso é preciso fortalecer a agricultura e assim fomentar a agroindústria. Ele pontuou que é inadmissível que em Rio Branco até a chicória consumida seja importada.

“Eu faço algumas críticas aos nossos representantes de entidades porque a gente sabe qual é o modelo que pode tirar o Acre do atraso, e este modelo é um modelo que a gente abandonou há mais de três décadas. Um Estado que abastecia Rondônia de arroz e feijão, hoje importa até chicória. Com o abandono da zona rural, pessoas começaram a vir embora para a cidade e o futuro é o que temos hoje: uma cidade violenta e jovens sem perspectivas”, disse o empresário e candidato.

Jarbas Soster acrescentou que tem uma “visão muito clara de mudar a relação do serviço público com o serviço privado e vice-versa. Eu tenho dito por aí: não tratamos de parceria com o poder público, mas de uma relação de contratante e contratado, de obrigações mútuas”.

Falando propriamente sobre Rio Branco, ele disse que criaram um plano diretor e um código de obras “muito mal pensado”, que proporciona o atraso do município e não o seu desenvolvimento.

Os partidos que compõem a aliança de apoio a Soster, são: Democracia Cristã (DC), Patriotas, Partido da Mulher Brasileira (PMB) e Partido da Mobilização Nacional (PMN). O economista Afonso Fernandes (DC) será o vice de Jarbas Soster.