O empresário e pré-candidato a prefeito de Rio Branco pelo Avante, Jarbas Soster, chamou a atenção do governador Gladson Cameli (Progressistas) quanto ao desemprego crescente no Acre, ocasionado pela pandemia causada pelo novo coronavírus. Ele disse que são mais de 400 mil pessoas dependendo de transferência do governo federal.
“De antemão, governador e secretário Alysson Bestene, a população está carente, está precisando de medicamentos, de exames, a população não está sendo testada. A renda no Estado está caindo. Nós temos um Estado que hoje beira a 400 mil pessoas recebendo o Bolsa Família, governador, atente para esta questão”, diz Soster.
As críticas ao governador Gladson Cameli também foram extensivas ao secretário de Estado de Saúde, Alysson Bestene. Segundo ele, a Sesacre não tem adotado protocolos que visam salvar vidas.
“A pobreza no Acre está aumentando velozmente. Eu peço encarecidamente que os senhores trabalhem em favor para a população, porque, por enquanto, o senhor parece estar de mãos atadas. A Secretaria de Saúde não está fazendo o dever casa. Peço ao secretário de Saúde Alysson Bestene que corra, que para salvar vidas nós precisamos agir, precisamos ter atitudes e essas atitudes precisam ser demonstradas”, disparou.