O vereador Emerson Jarude considera de extrema gravidade o teor das denúncias veiculadas no Notícias da Hora contra a atual gestão da Associação dos Municípios do Acre (Amac).
O jornal eletrônico informou em reportagem veiculada no sábado, 06, supostos crimes de improbidade administrativa, enriquecimento ilícito, lavagem de dinheiro, estelionato, corrupção e peculato que teriam o envolvimento de servidores da entidade.
Segundo a reportagem, com base em áudios e documentos, já há denúncias apresentadas à Polícia Federal no Acre, ao Tribunal de Contas da União e ao Ministério Público Federal (MPF) contra a alguns desses servidores.
"Rio Branco repassa mais de um milhão de reais por ano para a Amac. É dinheiro que poderia ser utilizado em benefício para a nossa cidade", afirmou.
O parlamentar não descarta a possibilidade de pedir a instauração de uma CPI na Câmara dos Vereadores ou a convocação da atual presidente da entidade, a prefeita Socorro Neri, para prestar esclarecimentos ao parlamento municipal.
LEIA MAIS:
Entre os desmandos do coordenador da Amac estão várias demissões de funcionários por justa causa