O vereador Emerson Jarude (MDB) criticou a postura do governador Gladson Cameli, que em razão da história do empresário Jorge das Flores, morto no último sábado, dia 05, emitiu nota de pesar. Flores foi morte após um assalto, onde recebeu dois tiros no peito, à queima roupa.
Segundo o vereador, apesar de emitir nota de pesar, não ficou claro o que a polícia fará para desvendar o crime e punir os responsáveis. “Me entristece ver apenas uma nota de pesar, enquanto ele [o governador] poderia dizer o que a Polícia Civil fará, assim como as outras autoridades, para que isso não se repita em nossa cidade”, critica.
Jarude, que é pré-candidato ao Palácio Rio Branco, lembrou que os casos de violência têm a cada dia crescido mais no estado acreano, e citou também o caso de tortura contra o morador de rua Nego Baú, que morreu em janeiro, após ter sido espancado. A Polícia Civil e o Ministério Público do Acre investigam o caso.
“Isso nos deixou muito tristes, mas acertadamente o Ministério Público está investigando o caso para que a pessoa seja punida. Sobre o Jorge das Flores, pude ver o sofrimento de toda a família, e quero externar que essa situação precisa servir para que as autoridades apenas não emitam uma nota de pesar”, reclama o emedebista.