Ao falar diretamente aos aprovados no concurso da Polícia Penal, o deputado estadual Emerson Jarude (Novo) disse nesta terça-feira (5/11) que o governo não estaria preocupado com quem estuda, se dedica e é aprovado em um concurso público.
“Vamos ter um aumento de quase R$ 1,5 bilhão [no orçamento para 2025]. Isso é o estimado. E a turma aqui implorando para ser convocada. Quando a gente olha a situação do estado do Acre, a gente entende o porquê os acreanos estão indo embora daqui. Falta oportunidade, falta segurança, falta emprego. Se nós, aqui, não assumirmos a rédea, o governo do Estado do Acre não tem essa capacidade e não vai querer fazer. Aquele que estuda, que se dedica, é sempre deixado de lado”, protestou Jarude.
Emerson Jarude disse ainda que a prioridade do governo é aumentar repasses para o seu próprio “luxo’. Ele citou como exemplo a Casa Civil, que terá um aumento na receita para o próximo ano.
“A gente vai olhar para estrutura penitenciária do nosso Estado, há quanto tempo ela está sucateada? Há quanto tempo esses guerreiros vêm para Assembleia implorar para serem convocados? E nisso, a gente olha as prioridades do governo, não é cuidar das pessoas, garantir segurança para elas. É aumentar cada vez mais o seu próprio luxo. A gente ver no orçamento anual, a própria casa civil mais uma vez aumentando seu orçamento. E vamos mostrar aqui quanto aumentou até agora, desde que assumimos”, destacou.