Em discurso na Assembleia Legislativa nesta quarta-feira (18), o representante do Novo, deputado Emerson Jarude, saiu em defesa dos aprovados no concurso da Polícia Civil. Ele disse que o diálogo com o governo se encerrou, que é necessária uma decisão definitiva por parte do Poder Executivo.
“Para mim o diálogo com o governo neste sentido é zero. Ou chama, ou para de ladainha. O que não dar mais é para ficar enganando, postergando o sonho dessas pessoas que estudaram, que se dedicaram, que passaram num concurso público, mas que infelizmente o governo não prioriza isso. Só prioriza mais e mais cargos comissionados”, disse Jarude.
Ele pontuou que sempre há uma desculpa para não convocar os cadastros de reserva. “Quando é para chamar o cadastro de reserva, a desculpa é sempre a mesma: ‘nós não temos dinheiro’. ‘Nós não conseguimos agora, quem sabe na próxima janela’. Olha, eu me recordo muito bem que o próprio cadastro de reserva da Polícia Civil esteve em acordo com o alto escalão do governo. Inclusive naquela época, o governador tinha um candidato a prefeito e saíram da reunião batendo foto: ‘meu prefeito’. Mais uma vez foram enganados. Então, a gente não pode permitir que isso aconteça mais”.