O deputado estadual Emerson Jarude (MDB) anunciou que não irá se juntar à coligação que busca apoiar Marcus Alexandre, ex-prefeito de Rio Branco, nas próximas eleições.
Em um comunicado divulgado nesta terça-feira (6), o parlamentar expressou sua desaprovação em relação à possível aliança do MDB com siglas como PT, PCdoB e PSD, liderado pelo senador Sérgio Petecão, considerando-a uma "falsa aliança".
Jarude manifestou sua 'tristeza' ao receber a notícia diretamente da cúpula da sigla, informando que o MDB planeja recriar a Frente Popular, que tem o PT como seu principal protagonista. Embora não tenha revelado seu futuro no partido, Jarude deixou claro que não pretende participar dessa coligação.
A posição adotada por Emerson pode sinaliza um rompimento definitivo entre ele e a agremiação. Apesar de não mencionar os motivos específicos para sua decisão, é possível inferir que existem divergências ideológicas ou estratégicas que o levaram a discordar da formação dessa aliança.
A recusa de Jarude em se unir à coligação que busca lançar Marcus Alexandre como candidato nas eleições futuras pode ter impacto significativo na estratégia política do MDB. Agora é só aguardar os próximos capítulos do roteiro rumo ao pleito de 2024.
Jarude diz que MDB, PSD e PT querem fazer uma reedição da Frente Popular: “simplesmente pelo poder”
Redação do Notícias da Hora