O deputado estadual Emerson Jarude (Novo) respondeu as declarações do secretário adjunto de Governo, Luiz Calixto, que acusou o parlamentar de levar desinformação para a tribuna da Assembleia. Em discurso nesta quarta-feira (4), Jarude chamou Calixto de “sabichão”.
“Teve gente que ficou com medo de não andar de carro novo e começou a dizer que o que eu disse aqui não era verdade. Seu Donadoni, seu Calixto, quer confundir a cabeça das pessoas. Não é carona coisa nenhuma quem fez esse processo foi a Casa Civil. Talvez, eles estejam confundindo com o processo que fizeram lá em janeiro para aquisição de veículos de luxo. Esse agora é outro processo feito pela Casa Civil. Querem confundir a imprensa e a sociedade e não vamos permitir”, disse Jarude.
O deputado do Novo contra-atacou. Disse que a Secretaria de Estado de Governo, que tem a frente Alysson Bestene e Luiz Calixto, não deveria ter sido criada. Ele citou um acórdão do Tribunal de Contas do Estado (TCE), que deve ser enviado à Assembleia, informando sobre a negativa da criação da Segov.
“Quero parabenizar o Tribunal de Contas. Nesta segunda-feira divulgou um acórdão dizendo que a Secretaria Extraordinária sequer deveria existir. O governo criou a Segov em um momento mais inoportuno que poderia ser criada. Nós estávamos acima de 51% da Lei de Responsabilidade Fiscal e estávamos com um decreto da covid-19. (...) Queria que o sabichão Calixto explicasse para o Tribunal de Contas”, frisou.
Entenda
O ponto da discussão é uma homologação de registro de preço feito pela Casa Civil na ordem de R$ 4 milhões para a compra de caminhonetes e veículos de passeio.