Com a carta de liberação para deixar o MDB, o deputado estadual Emerson Jarude abriu o jogo nesta terça-feira (25) e revelou os bastidores da saída dele da sigla. Ele afirmou que os ‘caciques’ emedebistas queriam que ele apoiasse a criação de uma nova Frente Popular, ancorada na figura do ex-prefeito Marcus Alexandre (Sem partido).
“Eu te prometi transparência, então é importante que você saiba tudo o que aconteceu. Lideranças do meu antigo partido me procuraram para que eu pudesse apoiar uma nova espécie de Frente Popular. Segundo eles, o motivo era de que o candidato escolhido estaria à frente das pesquisas e, portanto, este seria o jeito mais fácil de voltar ao poder”, revelou Jarude.
O parlamentar disse ainda que não entrou na política para ser mais. “Eu entrei na política porque eu estou cansado de esperar os mesmos de sempre, que te colocam numa guerra de lado cores, ideologias, mas que não conseguem resolver os mesmos problemas de 30 anos atrás”, disse.
Ao falar diretamente ao eleitor, Emerson Jarude convidou-o a trilhar junto com ele um novo rumo. “Eu tenho certeza que você cansou disso, chegou a hora de nós escolhermos juntos um novo caminho”.