..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Jenilson afirma que Marcus busca se parecer com Bocalom e critica ausência de JV: "Não sei porque está escondido"

Jenilson afirma que Marcus busca se parecer com Bocalom e critica ausência de JV: "Não sei porque está escondido"

O ex-deputado estadual e médico infectologista, Jenilson Leite, em entrevista à TV Gazeta nesta segunda-feira (8) comentou sobre o anúncio da sua pré-candidatura à Prefeitura de Rio Branco, após o racha do PSB com o MDB, de Marcus Alexandre e Flaviano Melo.

Durante a entrevista, Jenilson afirmou que o rompimento do PSB com MDB não ocorreu devido a escolha de Marfisa Galvão como vice do PSD, mas sim em razão do pré-candidato do MDB abandonar suas raízes. Marcus já foi filiado ao PT sendo prefeito por duas vezes na capital. Segundo ele, Marcus estaria tentando se parecer com o prefeito Tião Bocalom.

"Nós íamos compor com o Marcus independente de ser vice ou não, desde que ele mantivesse sua plataforma e reconhecesse de onde saiu, e não se buscasse parecer com Bocalom.", afirmou Leite.

Ele também mencionou a visita de Marina Silva ao estado, lamentando a falta de manifestação de Marcus em relação ao apoio dado pela ministra do Meio Ambiente à pré-candidatura do MDB.

"A Marina veio aqui, quer gostem ou não dela, ela é uma acreana que veio declarar apoio e ele nem se manifestou. Se isso dá voto ou não é outras coisas, o respeito e reconhecer de onde saiu é importante", ressaltou.

Além disso, Jenilson criticou a ausência de Jorge Viana, atual presidente da Apex-Brasil, na campanha de Marcus Alexandre.

"Tive meus problemas com o Jorge Viana nas eleições passadas, mas não dá pra negar o protagonismo dele enquanto foi governador. Não sei por que hoje ele não tá metendo a cara na campanha do Marcus Alexandre, que é quem ele está ajudando. Não sei por que ele tá se prestando a esse papel de ficar escondido. Ele pode ajudar, foi um bom governador. É inegável", declarou Leite.