..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Jenilson destaca como muito preocupante o fato de vários servidores do Pronto Socorro estarem com COVID

Jenilson destaca como muito preocupante o fato de vários servidores do Pronto Socorro estarem com COVID

Durante sessão online desta quarta-feira (27), o vice-presidente da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Jenilson Leite (PSB), destacou a visita que fez na tarde de ontem (26) ao Pronto Socorro de Rio Branco. O parlamentar demonstrou preocupação com os servidores que atuam na linha de frente no combate a Covid-19 naquela unidade de saúde.

“O coronavírus não tem poupado nossos servidores da saúde. Confesso que fiquei triste quanto adentrei ao Pronto Socorro, e vi alguns trabalhadores intubados, outros em vias de ser e alguns que até já faleceram. É triste ver o avanço dessa pandemia no Estado, afetando nossa população e deixando os nossos servidores combatentes lutando pela vida nos nossos hospitais”, disse.

Ainda segundo o oposicionista, a maneira como o presidente da república, Jair Bolsonaro, vem tratando a pandemia, faz com as pessoas não temam a doença. “Fico triste em termos um país tão divido nessa luta, tem gente alimentando o ódio e a intolerância quando deveríamos era estar juntos nessa batalha. Se assunto fosse tratado de uma outra maneira, estaríamos registrando menos mortes, com certeza”, complementou.

Jenilson Leite defende ainda uma maior comunicação por parte do governo do Estado com a população e com os gestores dos municípios acreanos. “Precisamos fazer parcerias com os municípios porque se continuarmos investindo somente no atendimento hospitalar e não fizermos a intervenção mais cedo para que as pessoas recebam medicamentos, pode continuar fazendo UTIs que não vai caber ninguém”, finalizou.

No grande expediente, o parlamentar apresentou requerimento pedindo que o Governo do Estado do Acre, esclareça os motivos pelos quais o Adicional de Insalubridade dos servidores do Laboratório Central de Saúde Pública– LACEN foi retirado.

O deputado também apresentou requerimento pedindo que o Executivo esclareça o cronograma de pagamento do Adicional de Insalubridade aos profissionais da Saúde, que estão atuando na linha de frente nas unidades de saúde no combate ao COVID-19, conforme o Projeto de Lei aprovado na Aleac.