A pré-candidatura do deputado Jenilson Leite, do PSB, a governador do Acre, é considerada como plano A para o deputado estadual Daniel Zen (PT). O parlamentar disse que, embora o diálogo entre PT e PSB tenha ‘travado’ em certo momento, o nome do socialista segue no jogo. As declarações foram feitas nesta quinta-feira (14) durante o Papo Informal.
“Eu participei de várias reuniões bilaterais entre PT e PSB. As conversas evoluíram muito no sentido de um formato prioritário. Ainda hoje, pelo menos eu, da minha parte, neste momento seria o plano A. Este é o debate que está posto à mesa sem descartar a possibilidade de Jorge Viana ser candidato ao governo”, ressaltou.
Zen pontuou que atualmente Jorge Viana congrega a maior “envergadura eleitoral” no campo de esquerda, inclusive isso é reconhecido por Jenilson, de que caso Jorge Viana decida pelo governo, ele não será empecilho. E ponderou: “existe mais de um cenário possível. A nossa indefinição tem levado a uma indefinição do campo governista e isso é muito benéfico”.