O Ministério Público Federal (MPF) vai investigar o furto de um medicamento no Hospital da Criança, em Rio Branco. A denúncia foi formulada pelo deputado Jenilson Leite (PSB) nesta terça-feira, 10. O medicamento que custa R$ 600 mil atenderia duas crianças com idades de 2 anos, acometidas por uma distrofia muscular.
“Começaram a receber o primeiro o ciclo de tratamento, e as crianças começaram a responder adequadamente. Só que a última dose desse primeiro ciclo que ia ser aplicado ontem, roubaram, levaram. E as duas doses custa em torno de R$ 600 mil. Eu fui lá para ouvir a direção do Hospital. Informaram que o medicamento é condicionado a uma sala restrita. Quem pegou é quem conhece e sabe o valor”, disse o parlamentar.
Jenilson Leite disse que uma das crianças voltou a respirar com ajuda de aparelhos. Ele lamentou o sumiço da medicação. “Aproveitei para visitar a criança que voltou para o ventilador, porque roubaram o remédio dessa criança. Esse medicamento foi fornecido pelo governo federal. Essa pessoa tem que assumir por seu ato irresponsável e criminoso”.