Após encaminhar ao Ministério Público Estadual (MPAC) a real situação em que passa o maior hospital de especialidades médicas do Acre, o Hospital das Clínicas, o presidente da Comissão de Saúde da Aleac, deputado Jenilson Leite (PSB) voltou a percorrer as unidades de Saúde. Desta vez, a visita foi no novo Pronto Socorro de Rio Branco.
Jenilson Leite constatou uma série de irregularidades no tratamento de pacientes na unidade hospitalar dedicada à urgência e emergência. A primeira delas, o grande número de macas nos corredores. Embora o governador Gladson Cameli (PP) tenha dito na inauguração que cenas como as presenciadas por Jenilson, não mais aconteceria, o problema persiste.
O parlamentar sugeriu a Cameli que mude toda a gestão da Saúde. Isso porque, para ele, o trabalho não está sendo feito como deveria. Ele acentua que inadmissível que um hospital recém-inaugurado tenha os mesmos problemas da antiga unidade.
“Como é que se monta um novo prédio e continuam-se os mesmos problemas. Fui chamado por conta que tem pessoas no terceiro piso esperando o maqueiro para ir busca-las para fazer exames e não tem maqueiro. Você vê aí o corredor cheio de macas. A conclusão que se chega é que falta gestão. O governo pode contratar uma nova equipe, porque esta não está dando conta de resolver os problemas que precisam”, disse o parlamentar ao exibir em um telão as fotografias feitas dentro da nova unidade.
O deputado socialista disse, também que se fez toda um show pirotécnico para inaugurar o novo PS, no entanto, o que se observa é um hospital com os mesmos vícios de antes.
“Macas nos corredores. Se fez toda uma festa de inauguração, com helicóptero lá no heliporto, lá em cima, mas os problemas persistem. Falta de medicamento, de recursos humanos. Não melhorou”, pontua ele.