O deputado Jenilson Leite (PSB) pediu ao presidente da Aleac, deputado Nicolau Júnior (Progressistas) para que reúna a Comissão de Ética e avalie a conduta do deputado Gehlen Diniz (Progressistas). Jenilson acusa Diniz de ter sido desrespeitoso com os colegas na sessão extraordinária da última quarta-feira, em que foi aprovado o projeto do IGESAC.
“Reunir a Comissão de Ética da Aleac para avaliar a conduta do deputado Gerlen Diniz, líder do governo, que nesta Casa em diferentes momentos tem fugido ao debate político e tem feito ataques pessoais e fere a honra dos colegas parlamentares. Precisamos ter um tratamento divergente político, ofensivo político, tratamentos no campo das ideias políticas. A honra das pessoas precisa ser respeitada. Não falto com o respeito com ninguém neste parlamento”, disse Jenilson ao defender a possível cassação de Diniz.
Gehlen Diniz foi duramente criticado na última quarta-feira pela deputada Antonia Sales (MDB), ao rebater o discurso de Diniz em desfavor de Jenilson Leite e aos demais deputados.