Preocupado com os servidores que atuam no combate à COVID-19 e demais servidores da Saúde, o deputado Jenilson Leite (PSB) apresentou um requerimento convidando o secretário de Estado de Saúde, Alysson Bestene, a interagir de forma online junto aos deputados para esclarecer a respeito das medidas que estão sendo adotadas.
“Estou fazendo um requerimento com pedido de informações que o secretário de Saúde ele possa ser convidado a aparecer nessa nossa plataforma da Assembleia Legislativa para falar um pouco no sentido de assegurar para que o SUS possa atender as pessoas quando elas precisarem de um leito de UTI, quando elas precisarem de um medicamento, quando precisarem de ventiladores ou EPIs”, disse o parlamentar.
Jenilson Leite disse ainda que há muita reclamação desde os municípios até as unidades de referência no combate à COVID-19.
“Quais as dificuldades que estamos tendo no sentido de aquisição de EPI para os nossos servidores de Saúde? O nosso comportamento tem sido um comportamento colaborativo, não vi nenhum deputado de oposição ou independentes querendo criar saia justa. Nós precisamos que o braço não fique só pedindo para a pessoas ficarem em casa, que ele mostre também as coisas que estão sendo feitas”, disse Jenilson.
O parlamentar socialista apresentou também um projeto de lei pelo qual o servidor público estadual das áreas de saúde, militar, assistência social e policial civil, caso venha a óbito em virtude de ter contraído o novo coronavírus (COVID-19) no exercício de suas atribuições laborais, será considerado como acidente em serviço para fins de pagamento de pensão especial aos familiares das vítimas.