O candidato ao Senado, Jenilson Leite (PSB), não acredita na pesquisa Ipec divulgada nesta segunda-feira (19) pela TV Acre que o coloca em quarto lugar com 9% em uma disputa com outros sete candidatos ao mesmo cargo.
O levantamento do Ipec mostra Alan Rick (UB) em primeiro com 33%, seguido de Ney Amorim (Podemos), 18%, e Marcia Bittar (PL), 15%.
“Não corresponde com a voz das ruas. Não creio que a população acreana elegerá senador o Alan, que como federal votou favorável ao congelamento de novos investimentos em saúde, educação e segurança por 20 anos. Enquanto eu estava dentro dos hospitais ajudando salvar vidas no período da pandemia. A população do Acre não é boba não. Também faço pesquisa de consumo interno, e o cenário é muito diferente.”
A pesquisa mostra ainda Nazaré Araújo (PT) com 6%; Vanda Milani (PROS), 4%; Dimas Sandas, do Agir, e Sanderson Moura (PSOL) com 1%, cada.
Brancos e nulos somam 4%. Não souberam responder 10%.
A pesquisa Ipec/TV Acre ouviu 800 eleitores entre os dias 16 e 18 de setembro em todo o Acre.
O nível de confiança estimado é de 95% e a margem de erro estimada é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.
A pesquisa foi cadastrada na Justiça Eleitoral sob o número AC-03861/2022 e tem como responsável estatístico Márcia Cavallari Nunes.