Diante das ações para combater o avanço do novo Coronavírus no Brasil, as votações da Câmara dos Deputados a partir desta semana serão remotas, ou seja, por meio da internet. Por isso, o deputado federal Jesus Sérgio (PDT) permanecerá no Acre, uma vez que não precisa se ausentar do estado para acompanhar as votações do Legislativo brasileiro.
Além disso, Jesus Sérgio já analisa a possibilidade de transferir parte dos recursos de suas emendas parlamentares para ajudar nas despesas das unidades de saúde pública que antedem pacientes contaminados com o Coronavírus.
O deputado está participando de reuniões de bancada e acompanhando a pauta de votação semanal, por meio de um aplicativo. O parlamentar também ressalta que sua equipe continua atendendo as demandas do Acre, por meio do teletrabalho, já que a Câmara dos Deputados restringiu o acesso de funcionários e visitantes.
"Instalamos um gabinete online para atender as demandas, pois estamos junto com os outros deputados buscando o melhor caminho para enfrentar essa crise causada por esse vírus tanto na saúde, quanto na economia do nosso país", afirmou Jesus Sérgio.