O deputado federal Jesus Sérgio (PDT) publicou uma nota nesta segunda-feira (20) que esclarece a respeito da citação do nome dele e da esposa Néia em uma fala do ex-prefeito de Tarauacá, Rodrigo Damasceno. O ex-prefeito disse que a ação movida contra ele pela Procuradoria do Município de Tarauacá tem fins eleitorais. Também destaca que o grupo de Jesus está aliado ao grupo da atual prefeita Marilete Vitorino.
Em discordância desse pensamento, Jesus Sérgio disse que “aqui também deixo claro que nunca fiz parte da gestão do ex-prefeito Rodrigo Damasceno e nem da prefeita Marilene Vitorino”.
E destacou que “o meu compromisso é com o povo de Tarauacá, município onde eu e minha família temos raízes e que lutamos para que a população seja respeitada e tenha a sua dignidade”.
Ainda na nota, o parlamentar pedetista acrescenta que já liberou R$ 28 milhões para obras em Tarauacá, fruto do seu trabalho em Brasília.
“Faço política para lutar por melhorias em benefício da população e respeito todos os meus pares. Política se faz com união e não com politicagem e nem denegrindo a imagem de adversários. Quem conhece minha trajetória na política do Acre sabe como trabalho em prol do nosso Estado. Se os adversários devem à Justiça é com o Judiciário que eles devem se entender. O meu mandato é para realizar ações positivas, fofocas e discussões pífias não têm espaço no meu mandato de deputado federal”, complementou o parlamentar.
Por fim, ele pede “a toda população de Tarauacá que combata Fake News, não estimulem informações mentirosas. Vamos construir uma política séria, sem ataques. Vamos nos unir para fazer uma política propositiva. Não se faz política com ódio e nem rancor. Se faz política com fé, esperança e união”.