O secretário da Casa Civil do Governo do Acre, Jhonatan Donadoni, garantiu aos deputados estaduais em sabatina na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) nesta terça-feira (20) que foi determinado à Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre) a abertura de processo administrativo para investigar cada ponto denunciado pela reportagem do Fantástico, da Rede Globo, envolvendo a Medtrauma.
“Foi determinado lá, após concluirmos que haveria necessidade de que as questões levantadas na reportagem, o Pedro sedimentar essas informações e pedir apurações em processo administrativo de cada ponto daquele, inclusive com relação à questão do procedimento de cinco para um. Se coloca na reportagem que ter-se-ia uma cobrança de 5 procedimentos, quando na realidade teria sido realizado apenas 1. Foi determinado que a Secretaria (Sesacre) apurasse as questões levantadas na reportagem”, disse Donadoni.
De acordo com o secretário da Casa Civil, a própria decisão do Tribunal de Contas da União, que restabeleceu a execução dos contratos com a Medtrauma no Acre, Mato Grosso e Roraima, acerca dos preços praticados pela Medtrauma, ressalta que em análise breve da documentação apresentada pela empresa “é possível deduzir que as informações parecem ter consistência. De sorte que devem ser avaliadas com cautela”.