Recém-empossado ao cargo de vereador, Joabe Lira falou da escolha de seu nome para presidir a Câmara Municipal nos próximos dois anos.
Evangélico, Joabe Lira disse que esteve na igreja para agradecer pelas bençãos recebidas durante o ano de 2024 e também pelos votos e confiança da população.
O vereador disse ainda, que como presidente do parlamento municipal a população pode esperar trabalho ético e transparente.
"O sentimento é de gratidão. Ontem eu estive na Igreja, sou evangélico, para agradece a Deus por tudo que ele tem feito na minha vida, em 2024. Nós estamos confiantes, a gente conversou bastante com os outros vereadores eleitos. Temos uma aliança com os outros partidos, que é o PL, União Brasil, Partido Progressista e o Bloquinho também. Tivemos ajuda importante, o prefeito Tião Bocalom e o governador Gladson Cameli, meu agradecimento a eles também. Agora é de servir o povo que pode esperar determinação, compromisso, ética e o compromisso de servir a Rio Branco da melhor maneira possível. Nós queremos deixar um legado de trabalho, assim como eu deixei enquanto secretário de Cuidados com a Cidade", declarou.
Joabe Lira foi eleito presidente do Parlamento Municipal com 16 votos, tendo Leôncio Castro eleito para o cargo de vice-presidente com 20 votos. O novato Felipe Tchê obteve 21 votos e ocupará o cargo de Primeiro Secretário, o vereador Antonio Morais recebeu 19 votos e é o Segundo Secretário da Mesa Diretora pelos próximos dois anos. Já a novata Lucilene Vale recebeu 21 votos e ficou com a suplência da Mesa Diretora.