Em meio à polêmica sobre o pedido de impeachment do prefeito Tião Bocalom, a autora da denúncia, advogada Joana D’arc Valente, alegou que se o prefeito não tomar providência, a Prefeitura de Rio Branco será conhecida nacionalmente como um motel.
Valente alegou isso ao comentar com o jornalista Willamis Franca, durante o programa Conversa Franca, a respeito da condução da Diretoria de Comunicação, conduzida pelo jornalista Ailton Oliveira, que mantém relacionamento com uma das subordinadas. Oliveira foi denunciado por praticar assédio moral contra uma outra jornalista exonerada.
“A minha preocupação, e a comunicação fica ao lado do gabinete do prefeito, se a gente não tomar providência, a prefeitura de Rio Branco pode se tornar manchete nacional como um motel. Mas a questão é dentro da prefeitura”, avalia a advogada.
Além do relacionamento de Ailton Oliveira com a também jornalista Melissa Jares, outros relacionamentos teriam causado confusão dentro do setor, que fica a poucos metros da Secretaria Municipal de Saúde, onde o secretário Frank Lima é investigado por suposta prática de assédio moral e sexual.