..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

João Luz protesta contra Aleac por não aprovar título a Bolsonaro e dispara contra Edvaldo: "Gravíssimo"

João Luz protesta contra Aleac por não aprovar título a Bolsonaro e dispara contra Edvaldo: "Gravíssimo"

Bastante contrariado, o vereador João Marcos Luz (PL) usou a tribuna da Câmara na manhã desta quarta-feira, 29, para "protestar" contra a Assembléia Legislativa do Acre (Aleac) que retirou de pauta de votação a proposta de título de cidadão acreano ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), proposto pelo deputado estadual Arlenilson Cunha (PL).

A proposta foi retirada de pauta após o deputado Edvaldo Magalhães (PCdoB) afirmar que o título era inconstitucional, já que só pode ser concedido a quem mora ou já morou no Acre.

De acordo com Luz, "o que a Assembleia Legislativa fez foi gravíssimo, um desrespeito". O parlamentar municipal afirmou que Bolsonaro "não deixou faltar vacina (covid-19), pagou os taxistas durante a pandemia e ajudou financeiramente muitos estados".

João Luz criticou ainda Edvaldo Magalhães, afirmando que ele foi contrário à proposta de título por ser apoiador do atual presidente da República, Lula e também apoiador do pré-candidato à prefeitura de Rio Branco, Marcus Alexandre (MDB).

"Esse Edvaldo Magalhães, ele anda com quem ? Ele anda com o senhor Marcus Alexandre, que quer retornar a prefeitura. Um cara que foi alvo da Operação Midas, que ao contrário do que dizem, ele não foi inocentado, o processo só está suspenso. O Ministério Público chama o senhor Marcus Alexandre de chefe de organização criminosa e o senhor vai ter que dizer porque o Ministério Público lhe chama assim, senhor Marcus Alexandre", disse o vereador.

João Luz foi autor da proposta de título de cidadão rio-branquense à Bolsonaro aprovada na semana passada.