Iniciado em janeiro de 2014 o Shopping Popular de Rio Branco ainda não foi entregue. A obra, que já dura há seis anos, está localizada ao lado do Calçadão da Benjamin Constant, região do maior e mais importante comércio popular do Acre. A construção após concluída foi inicialmente orçada em pouco mais de R$ 17 milhões.
Durante a sessão desta quarta-feira, 12, o vereador João Marcos Luz, do MDB, chamou a atenção para a demora na inauguração do shopping e afirmou que a obra caminho a "passos de jabuti".
"A obra teve início, de acordo com a placa, no dia 23 de janeiro de 2014. São seis anos que a prefeitura está realizando a obra a passos de jabuti para inaugurar. Queria pedir que o Ministério Público e a sociedade ajudem os comerciantes. Será que vai ser como o Pronto-socorro que demoraram dez anos e não entregaram? Eu vou começar acompanhar de perto a situação para saber até que que ponto o Poder Público vai dar satisfação à comunidade", frisou.
O vereador José Carlos Juruna (Avante), que também é vice-presidente do Sindicato dos Camelôs, categoria que será diretamente beneficiada com a construção do shopping, afirmou que a obra está em fase de conclusão.
Juruna garantiu que o shopping será entregue pela empresa responsável pela obra no dia 30 de março. "Nós vamos ter 60 dias para a adquirir a nossa mobília. Os bancos já estão fomentando esse microcrédito para as pessoas comprarem a sua mobília e nós vamos ter esses 60 dias. Não adianta lá está inaugurado e um cara estar com uma furadeira ao lado. Nós fazer tudo que tem que ser feito para já estar funcionando no dia 1 de junho, mas empresa estará entregando agora no dia 30 de março."