O vereador João Marcos Luz (sem Partido), sorriu ao ouvir do vereador Fábio Araújo (PDT) que o serviço de transporte coletivo da capital acreana passa por problemas graves como a falta de manutenção e acessibilidade aos usuários do sistema, atualmente administrado diretamente pela Prefeitura de Rio Branco, que contratou a empresa Ricco Transportes de forma emergencial.
João Marcos Luz é o líder do prefeito na Casa de Leis. Fábio Araújo reclamou, ainda na tribuna, sobre a postura do representante do Poder Executivo dentro do parlamento municipal. Araújo tem sido opositor ferrenho à gestão do prefeito Tião Bocalom. O episódio aconteceu durante a sessão desta quarta-feira, dia 13.
“Muito lindo, meu líder, a sua risada. Ainda mais para o senhor, que já foi diretor lá da Rbtrans [órgão que coordena o transporte coletivo]. Parabéns para o senhor, que é parlamentar e ex-diretor. Isso é muito lindo”, critica o vereador Fábio Araújo, ironizando o comportamento do colega.
Fábio Araújo critica João Marcos Luz ao lembrar que nos dois primeiros anos de gestão de Bocalom, Luz estava trabalhando, como cargo comissionado, na Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito, como diretor de Trânsito, um dos cargos mais estratégicos da instituição municipal.