O vereador João Marcos Luz criticou a possibilidade do engenheiro civil Marcus Alexandre ser candidato a prefeito de Rio Branco pela sigla partidária nas eleições de 2024. Luz alega que o MDB não precisa do ex-petista no partido e relembrou o volume de denúncias e problemas causados pela gestão de Alexandre, entre os anos de 2013 e 2018.
O posicionamento de João Marcos vai de encontro com o que circula nos bastidores da política acreana: Marcus Alexandre não deve mais voltar para o PT de Jorge Viana e Lula, e se filiará ao MDB ou ao PSD, que também se aproxima dos emedebistas na tentativa de emplacar o cargo de vice na possível chapa do partido de Flaviano Melo.
“Eu vejo o Marcus Alexandre, que é campeão de processos judiciais, campeão das páginas policiais, saiu do PT escondido, mentindo dizendo que ia para o TRE, e agora anda pelo PSD e pelo MDB. Eu já disse ontem, numa reunião no meu partido, que eu tenho todo o direito de questionar qualquer aproximação, filiação”, criticou o vereador.
Luz destacou que o partido tem, sim, problemas e pessoas “enroladas”, mas que o “MDB não precisa de mais pessoas enroladas”. E complementou: Marcus Alexandre é o campeão das páginas policiais, e o MDB não precisa de Marcus Alexandre”, destacou o parlamentar, que apoia Tião Bocalom, possível candidato à reeleição e concorrente de Marcus Alexandre. Luz é o líder do prefeito na Câmara de Vereadores.