..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

João Marcos Luz nega retratação, dispara contra Neném, e presidente manda desligar microfone do líder de Bocalom: “está muito exaltado hoje!”

João Marcos Luz nega retratação, dispara contra Neném, e presidente manda desligar microfone do líder de Bocalom: “está muito exaltado hoje!”

O vereador de Rio Branco, João Marcos Luz, se negou a pedir desculpas aos membros do movimento cultural que estavam na Câmara Municipal nesta terça-feira, dia 03, e foram agredidos verbalmente por ele, enquanto denunciavam a prática de possível fraude em uma licitação da Fundação Municipal de Cultura, Esporte e Lazer Garibaldi Brasil (FGB).

Luz mandou que os “fazedores de cultura”, como são chamados, criassem vergonha na cara, o que não passou despercebido e causou uma confusão generalizada no plenário da Casa do Povo. Enquanto Luz assistia a tudo sentado, o músico Diogo Soares foi retirado do plenário pelos seguranças. O presidente da Casa, Raimundo Neném, pediu calma, para evitar que a confusão piorasse.

A transmissão ao vivo pela internet foi imediatamente suspensa pela equipe da Câmara Municipal. Na volta, Raimundo Neném dá a oportunidade para que João Marcos Luz se desculpe com os fazedores. Ao microfone, ainda sentado, Luz se nega e justifica o porquê de não pedir desculpas:

“Eu peço que a taquigrafia não registre as palavras do líder do prefeito, que pediu que os colegas que aqui estão criassem vergonha na cara. Queria que o vereador João Marcos se retratasse, uma vez que essas pessoas contribuem com a nossa sociedade”, frisou Neném, ao defender a categoria.

Interrompendo Neném, Luz retrucou: “Presidente, primeiro dizer que a FGB já está inscrita, e estará aqui às 8h30min da manhã. Quanto à minha posição, Senhor Presidente, estamos num plenário, e o respeito tem que ser mútuo. A cidadã ou o cidadão não pode vir aqui atacar a gestão pessoalmente em nome do prefeito, defendeu João Marcos Luz.

Neste momento, Neném diz que a hora de se defender e se explicar é no momento da “Explicação Pessoa”, e não ali. Contudo, Luz passa a atacar Neném e dizer que o presidente da Casa que se aparecer, e deseja ter cinco minutos de fama. Nesta hora, Neném manda que a equipe de técnica desligue o microfone de João Marcos Luz, e justifica: “O senhor se explique depois, aqui. O vereador está muito exaltado hoje”, determina.