O vereador de Rio Branco, João Marcos Luz, voltou a criticar, nesta quinta-feira, dia 10, durante o podcast Papo Informal, transmitido pelo Notícias da Hora, que a filiação do engenheiro Marcus Alexandre ao MDB, partido do qual faz parte, é uma situação que o impede de continuar dentro da sigla.
As críticas de João Marcos ao ex-prefeito são, em grande parte, em razão do histórico político de Alexandre, que estava filiado ao PT até poucos meses, e só deixou o terreno petista oficialmente porque foi obrigado pelas regras do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), onde ele estava trabalhando até a semana passada.
“Eu solicitei a minha carta de desfiliação, já faz uns 10 dias, mas o presidente[Flaviano Melo] tem tido agendas em Brasília, por questões pessoais dele, e eu soube que na próxima semana já teria a minha carta assinada. Na semana passada me chamaram e informaram que o Marcus Alexandre se filiaria, mas eu disse que não poderia continuar, e não continuaria, até porque temos divergências grandes em muitos sentidos”, frisa o vereador.