Mais um ônibus foi assaltado na noite desta terça-feira (16) em Rio Branco, dessa vez no conjunto Universitário. Foi apenas mais um caso de roubo a passageiros e motorista em um transporte coletivo, crime que já é comum.
Na Câmara Municipal de Rio Branco, o vereador João Marcos Luz (MDB) pediu a presença de policiais à paisana nos ônibus. Ele considera inaceitável a enorme quantidade de assaltos a transportes coletivos na capital e informou o encaminhamento de um ofício à Secretaria de Segurança Pública pedindo a presença de policiais nos ônibus.
"Semana passada cobrei no Plenário desta Casa Legislativa atitudes do Governo do Estado e da Prefeitura em relação aos frequentes assaltos no transporte coletivo. Não obtive resposta. São 70 mil pessoas que precisam usar os ônibus para se deslocar e estão com medo porque estão sendo assaltadas e humilhadas por bandidos. É necessário colocar policiais à paisana nos ônibus de forma urgente. Fui gerente da maior empresa de ônibus da cidade, há dez anos, e teve algo parecido, mas nós agimos. Em São Paulo e em Curitiba os governos tomaram atitude. A inteligência da polícia do Acre sabe os pontos críticos, sabe onde a bandidagem está. A partir do momento que o Governo do Estado anunciar que terão policiais à paisana em ônibus, o bandido vai ficar com medo e vai parar de assaltar porque não vai saber se tem policial no coletivo", ressaltou