O vereador João Marcos Luz (PL), líder do prefeito Tião Bocalom na Câmara Municipal, está pedindo a cassação do “colega” de parlamento, Fábio Araújo (MDB), por falta de decoro parlamentar.
O pedido ocorre após Araújo postar em suas redes sociais uma visita que fez ao depósito que guarda as madeiras que a Prefeitura da Capital irá usar para
para construir 1.001 unidades habitacionais. O parlamentar disse que as madeiras estavam apodrecendo no depósito localizado na rua das Acácias, Distrito Industrial, porém o Luz discorda.
Na manhã desta sexta-feira 13, o líder de Bocalom foi ao depósito e lamentou o posicionamento do oposicionista.
“Quero lamentar o posicionamento de um representante do povo, que é o vereador Fábio Araújo, certamente a serviço da campanha do senhor Marcus Alexandre. Ele veio aqui e fez uma difamação muito grave em relação ao programa habitacional do prefeito Bocalom. Esse um projeto sério da gestão, que inclusive foi aprovado na Câmara. Ele teve aqui e ignorou toda a madeira de alta qualidade, ignorou inclusive os painéis que já estão sendo construídos e mostrou lá no fundão uma madeira que de fato não serve pra nada, que é lenha, demonstrado claramente a maldade do vereador, a perversidade e o desrespeito com o cidadão de Rio Branco”, frisou Marcos Luz.
O vereador citou o artigo 82 do regimento interno da Câmara Municipal, que pede que seja mantido o decoro parlamentar. “Que nós sejamos honestos, sinceros, dignos do cargo de vereador. E o artigo 31 da lei orgânica diz que se isso não acontecer o mandato pode ser cassado. Então eu, como representante, um membro do Poder Legislativo e como membro também do Conselho de Ética, eu vou apresentar um projeto de cassação do mandato do vereador Fabio Araújo. Se isso vai acontecer, depende da consciência dos vereadores. O que ele fez foi uma falta de respeito e de consideração com a cidade de Rio Branco, ao vir zombar, mentir com relação ao programa, em relação a um projeto que é tão esperado para o cidadão de Rio Branco”, concluiu.
Fábio reage
Em suas redes sociais, o vereador Fábio Araújo reagiu às declarações de João Marcos afirmando que não irá se calar e aproveitou para cutucar o líder de Bocalom.
“Podem até tentar, mas parece que tem gente que esqueceu quem realmente foi eleito aqui. Enquanto tentam esconder a verdade, sigo firme, fiscalizando e lutando para que o povo receba o que é de direito. Porque, claro, prometer dignidade é fácil... Cumprir, nem tanto, né.”