O ex-presidente da Fundhacre (Fundação Hospitalar do Acre), João Paulo Silva, candidato a vereador pelo Podemos, reuniu na noite desta quarta-feira, 18, centenas de pessoas no Amazônia Hall, localizado no estacionamento do antigo 14 Bis. O encontro teve a participação do ex-deputado Ney Amorim, do deputado estadual Nicolau Júnior e da deputada Maria Antonia, demonstrando o entusiasmo com que seus amigos abraçaram sua campanha transformando-se em fiéis cabos eleitorais, simpatizantes e incentivadores da proposta.
O candidato João Paulo tem uma longa e elaborada história na implementação de políticas públicas nas área de Saúde e Educação do Estado na gestão Gladson Cameli. Foi gestor de excelência do Hospital de Amor, Policlínica do Tucumã, e fez uma grande transformação na Fundação Hospitalar do Estado do Acre (Fundacre) com reforma, ampliação e revitalização, além do trabalho realizado com louvor, dedicação e muita responsabilidade por três anos.
Outro grande feito de João Paulo foi a implantação do “Fundacre Itinerante” que levou esperança e dignidade a muita gente. A deputada Maria Antônia que abraçou sua candidatura disse que João Paulo tem um grande potencial e acredita que ele irá muito longe no campo político. E finalizou dizendo que todas as suas casas de apoio estão com João Paulo por ser grata a todas as vezes que precisou de atendimento para quem estava precisando de ajuda médica.
João Paulo é aguerrido, corajoso, e ficou conhecido por pessoas simples que esperavam por cirurgia, às vezes simples e outras de alta complexidade. O deputado Estadual, Nicolau Júnior, se fez presente no evento lembrou das mais de 9 mil cirurgias que foram feitas durante a gestão do candidato João Silva.
"Sei que João Paulo como vereador vai oferecer muito mais, pois tem experiência na área da saúde e vai ter condições de ajudar muito mais", disse o deputado Nicolau júnior. Emocionado com a multidão, João Paulo agradeceu e prometeu trabalhar com seriedade e compromisso com o povo de Rio Branco.
"Estamos na luta, vocês conhecem o meu trabalho por onde passei. Na Câmara Municipal, sei que vou poder ajudar muito mais porque eu não faço nada sem colocar Deus na frente pra me orientar e me conduzir para o que há de melhor. Sou profissional da saúde há 14 anos e sei o que é a pobreza porque nasci em Tarauacá, em uma família pobre e decidi lutar para conseguir uma vida melhor para mim e minha família por entender que família é a base de tudo. Peço que confiem em mim e me dêem a chance de ajudar ainda mais na Câmara de vereadores a partir de fevereiro do próximo ano”, declarou João Paulo.