Jogando pesado, o governo do Acre orienta e deputados promovem uma enxurrada de requerimentos de pedidos de CPI’s para tentar inviabilizar a CPI da Energisa, que objetiva a apuração de possíveis falhas no aumento na fatura de energia no Acre.
Após a suspensão da sessão, os trabalhos foram retomados e o deputado Roberto Duarte leu o Expediente do Dia. Pelo menos seis requerimentos com pedidos de instalação de CPI’s foram lidos, sem contar com o requerimento de autoria de Jenilson Leite.
Depois da leitura do Expediente do Dia, Roberto Duarte usou a tribuna da Casa e fez duras críticas aos parlamentares que deixaram se usar pelo Governo para desarticular a CPI da Energisa.
“Vemos aqui uma enxurrada de pedidos de CPI’s da base do governador Gladson Cameli com o intuito único de barrar a CPI da Energia, isso é ridículo para um governo com 3 meses e que está perdido. O que vimos hoje, aqui é uma base do Governo que se acovardou e não se faz presente na sessão de hoje”, protestou Duarte.
“Estou vendo um desses pedidos, datado do dia 16, mas não vejo o protocolo dessa casa. Cadê os deputados que pediram essas CPI’s, porque não estão aqui? O deputado Luiz Tchê, autor de um desses pedidos, não trouxe o documento para que eu assinasse, se trouxesse eu teria assinado deputado. Se quisermos debater as questões da CPI, debateremos, mas se quiser ir para o campo pessoal, estou pronto para debatermos no campo pessoal”, enfatizou o emedebista.
Duarte ressaltou ainda que com essas manobras para barrar a CPI da Energisa a mesa diretora da Aleac fica sob suspeição.
“Essa atitude põem a mesa sob suspeição, mas esse governo que estar sangrando vai sangrar ainda mais, pois vamos investigar, vamos a fundo e vamos descobrir o que está errado”, finalizou.