O deputado Jonas Lima chorou durante a sessão remota da Assembleia Legislativa nesta quarta-feira, dia 13, ao questionar as medidas que o governo do Acre está tomando para conter o avanço do novo coronavírus em solo acreano. O deputado colocou em questão se cortar salários dos deputados vai ajudar em alguma coisa.
“Ontem, depois que orei, coloquei a cabeça no travesseiro, e fiquei duas horas para dormir pensando nessas pessoas. Estou com medo de adoecer sozinho, dentro da minha casa. Eu queria entender isso como cristão, como parlamentar. Estou preocupado, porque o nosso governador tem tomado as medidas necessárias”, pontuou.
Jonas Lima disse que é preciso união entre parlamento e o governo para encontrar soluções locais em razão do crescimento nos números da doença. Lima destacou que somente cortas os salários não vai resolver as questões problemáticas na saúde e assistência social do estado acreano.
“Cuidar não é dar sacolão, mas proteger as pessoas para que elas não venham a ser acometidas por esse vírus. Mas o nosso secretário de saúde precisa passar para nós no que nós podemos ajudar. Será que dar a metade dos salários dos deputados é que vai resolver os problemas para a sociedade?”, completa.