O deputado Jonas Lima (PT) fez um pronunciamento na sessão virtual da Aleac na manhã desta quarta-feira (24) pedindo a união do governo e prefeituras para fiscalizar balneários e distribuidoras no Vale do Juruá para impedir aglomerações e evitar o contágio pela covid-19.
Segundo o petista, é necessário que governo e prefeituras unam esforços para manter o distanciamento social, já que os hospitais de Cruzeiro do Sul e Mâncio Lima entraram em colapso com 100% dos leitos ocupados e muitas pessoas na fila esperando vaga nas UTIs.
Lima acredita que o fechamento do comércio só agrava a crise. “No comércio as medidas sanitárias estão sendo cumpridas com álcool em gel e distanciamento demarcado. O mesmo não acontece nos balneários, distribuidoras de bebidas e postos de gasolina”.
Ele destaca que “o fechamento do comércio vai na contramão. Estamos vivendo uma crise ampla com a incidência de covid-19, malária, dengue, Chikungunya e Zika. A única esperança da população de nosso estado é a vacinação em massa”, finaliza Jonas Lima.