O deputado Jonas Lima (PT) disse que o projeto que trata a respeito da criação do Instituto de Saúde do Acre (IGESAC) não é prioridade neste momento. Ele defendeu a ampliação do debate em torno das ações de combate à Covid-19 no Acre.
Nós não temos que debater outra coisa que não seja a Covid-19. Isso não é prioridade para o momento. Vocês colocaram na prioridade [deputados da base]. A população está na fila. Ele [médico] disse que pode ficar pior do que Manaus na próxima semana. Quem é que pode dormi? A prioridade neste momento é saber onde é que estar os ventiladores, as UTIs, o que precisamos neste momento...”, disse o parlamentar ao relatar o diálogo que manteve com um profissional de Saúde.
Ao final, Jonas Lima pediu que seja levantado no Acre um grande clamor. “Rapaz, eu estou pasmo. Quero fazer sim apelo a tosds os deputados estaduais, federais, senadores, prefeitos, vereadores para que nós façamos uma oração. Todos os pastores, padres e bispos, e orar para não deixar as nossas famílias serem vitimadas por esse vírus perverso”, disse o deputado evangélico.