..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Jonas Lima solta o verbo contra Nenê Junqueira: “nem sei mesmo o que ele veio apresentar

Jonas Lima solta o verbo contra Nenê Junqueira: “nem sei mesmo o que ele veio apresentar

Em discurso na Assembleia Legislativa do Acre, na plataforma digital, na manhã desta quarta-feira (2), o deputado Jonas Lima (PT) fez duras críticas contra o secretário de Produção e Agronegócio do Acre, Nenê Junqueira. Disse que Neném não conhece nada de produção e ao visitar o Vale do Juruá, nada de investimento foi anunciado.

“Esse novo secretário da Sepa, ele não trouxe nem os papéis. Eu nem sei mesmo o que ele veio apresentar no Vale do Juruá. Eu queria que os nobres deputados olhassem para o setor rural. Vamos fazer o debate sobre o setor rural? Ele fala em volumes de dinheiro, mas não tem nada para o Vale do Juruá. Nós precisamos de assistência técnica”, disse o parlamentar, que no início da fala foi chamado pelo presidente Nicolau Júnior de “o rei do café”.

Jonas Lima acrescentou dizendo que é preciso ressuscitar a Emater/Acre. Disse que todos os anos a Universidade Federal do Acre (UFac) e o Instituto de Ciência e Tecnologia do Acre (Ifac) formam profissionais como agrônomos, veterinários e zootecnistas.

“Se o homem do campo estiver bem, a cidade está alegre. O comércio está gerando emprego. Nós precisamos acordar como político. A Sepa de Marechal Thaumaturgo está praticamente fechada, a de Porto Walter está da mesma forma, acrescentou.