..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Jorge Viana afirma que houve negligência do Governo nas mortes de crianças vítimas de síndrome respiratória

Jorge Viana afirma que houve negligência do Governo nas mortes de crianças vítimas de síndrome respiratória

O ex-senador e ex-governador, Jorge Viana (PT), em entrevista à rádio Gazeta 93.3 nesta segunda-feira, 13, realizou duras críticas à Saúde do Estado e afirmou que houve negligência nas mortes de crianças vítimas de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG).

Na entrevista, o ex-governador afirmou que houve crime do Governo do Estado na condução da síndrome que tem gerado preocupação e um amplo debate na sociedade acreana.

O petista, inclusive, citou o áudio da diretora-geral do Pronto Socorro, Dora Vitorino, que alertava a secretária de saúde, Paula Mariano, dias antes das mortes de bebês no Estado.

“As notícias são de chorar. Houve negligência. Houve crime. É verdade, porque tem uma diretora do PS que deixa muito claro que há 15 dias falaram desse problema de agravamento da síndrome. Desativaram os leitos e abandonaram o básico para os médicos atenderem e morreram nove crianças. É muito grave”, afirmou.

Em outro trecho, Jorge Viana cobrou uma posição mais incisiva do Ministério Público do Acre acerca da situação. “Faço um apelo para que o ministério público e os órgãos responsáveis acompanhem as denúncias”, destacou.

“Estamos falando de uma coisa muito grave. Eu fico me perguntando, se foi pra isso que essas pessoas ganharam”, encerrou.