O juiz Danilo Pereira, da 12ª Vara Federal de Curitiba, colocou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em liberdade na tarde desta sexta-feira (8). O petista estava preso desde abril de 2018 em uma cela da Superintendência da Polícia Federal em Curitiba condenado pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro no caso triplex.
O ex-senador e ex-governador Jorge Viana foi o primeiro político do Acre a se manifestar logo após a notícia da soltura do ex-presidente.
Leia abaixo a manifestação de Jorge Viana:
O amigo e ex-presidente Lula acaba de resgatar um dos maiores valores do ser humano: liberdade. Nossa amizade vem de muito longe, os sonhos e a luta também. Ele venceu os desafios de uma família pobre nordestina, virou liderança importante e chegou à presidência. Poucos na nossa história fizeram tanto pelos brasileiros. Ele mudou pra melhor o Brasil, isso é fato. Hoje, sem ódio, sem medo, sem ressentimentos, está claro que ele sofreu uma condenação injusta e que precisa ser anulada. Depois de mais de 500 dias preso, o grande presidente se reencontra com a liberdade e com o Brasil. Um Brasil mais pobre e que segue dividido. Já nos dividimos demais, já brigamos demais, já perdemos demais. Tenho esperança que ele com a liderança que tem, a história de vida que tem, levante o exemplo de Nelson Mandella e possa ajudar o Brasil a se pacificar. Lula livre é um passo importante na direção da liberdade do povo e esperança de consolidação da democracia brasileira. @institutolula @ptnosenado @ptbrasil @jptacre @ptacre #lula #lulalivre.