..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Jorge Viana diz que governo precisa adotar protocolos imediatamente

Jorge Viana diz que governo precisa adotar protocolos imediatamente

O ex-governador Jorge Viana usou as redes sociais para dizer que o governo precisa criar protocolos emergenciais para prevenir que o Cononavírus, causador da COVID-19 chegue ao Acre e cause problemas à população. Lembrou que o sistema de saúde não daria conta.

Viana, que também é ex-senador, relatou inclusive que tem uma mãe de 94 anos e que já adotou mecanismos, por viajar sempre de avião, para evitar riscos à família. O Acre ainda não tem casos confirmados da doença, mas o governo acreano se preocupa com os riscos.

“O que é que a gente pode fazer, o que a gente tem que fazer. Esse vírus não tem passaporte. O Ministério da Saúde tem adotado as medidas correta, mas o governo local, as prefeituras, tem tomado essas medidas? Então, um país como nosso, com 208 milhões de habitantes, tem que adotar medidas”, diz Viana.

O ex-governador comenta que o Acre precisa, imediatamente, criar um plano de contingência. “Se a gente adotar protocolos, buscar informações com os médicos, a gente pode evitar que ele entre na nossa casa. Quem anda de avião tem que manter um certo cuidado, porque a gente está exposto”, completa.

PREVENÇÃO – O petista aponta que na pior dos cenários, não ter uma estratégia é algo muito grave. Ele sugere às autoridades políticas e governamentais que atentem para isso e estejam preparados para uma possível circulação em território acreano.

“Nós podemos fazer um movimento de tentar evitar que essa doença se espalha. A coisa mais triste que eu fico, é que ele é muito letal com os nossos idosos. Eu espero sinceramente que as autoridades possam construir um plano de contingência. O pior é a gente não ter um plano”, diz.