..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Jorge Viana diz que pretende fazer chamada pública para cargos comissionados: “vamos atrás dos melhores”

Jorge Viana diz que pretende fazer chamada pública para cargos comissionados: “vamos atrás dos melhores”

O ex-senador Jorge Viana deixou claro em entrevista ao jornalista Luciano Tavares, no Papo Informal Eleições, que caso ganhe o governo, fará chamada pública para a ocupação de cargos comissionados. Jorge Viana pretende fazer uma gestão estritamente qualificada. Ele, que é professor universitário e já ministrou aulas em institutos como o IDP, que reúne a nata da administração pública e jurídica do País, disse que fará uma escolha estritamente técnica.

“Eu vou fazer, Luciano, se Deus quiser, se nós ganharmos, vai ser a primeira vez, fazer chamada pública para ocupar cargos comissionados, pelo menos uma parte. Tem cargos técnicos em várias secretarias, nós vamos dizer: apresente seu currículo. Tem um monte de jovem que estudaram, que se mataram, aí vão ter que buscar um chefe político, um deputado, para conseguir um cargo? Aí depois não vai entregar na secretaria. Eu não vou ficar atrás de Instagram, de Facebook, a foto de não sei quem, com não sei quem. Se a gente ganhar o governo vamos atrás dos melhores”, disse o candidato da Federação Brasil da Esperança.

Jorge Viana afirmou ainda: “a política não é negócio. Não é para a pessoa chegar lá e botar os seus e dividir o governo por grupo de partidos, por parlamentares. Não há hipótese disso acontecer, senão eu tinha que deixar de ser professor aonde eu dou aula ensinando a montar equipe. Se eu for eleito, e tiver o privilégio e a confiança do povo, eu não vou montar um governo partidário no sentido. Para mim partido é partido, governo é governo. Eu não vou entregar uma secretaria para um parlamentar e depois dar problema e ter que demitir todo mundo porque o parlamentar botou”.

E reiterou: “nós pretendemos trabalhar o para os parlamentares, para os partidos, mas fazer um governo que atenda os interesses da população, com competência, com gente tendo capacidade sendo chamada, esse é o propósito”.