Diante da determinação do governador Gladosn Cameli (Progressistas) em acabar com o pagamento da pensão de ex-governadores, o ex-senador Jorge Viana (PT) usou um plano B para continuar mantendo o padrão de vida que a pensão vitalícia de ex-governador do Acre vem lhe garantindo nos últimos anos.
Jorge Viana passará a receber uma aposentadoria do Senado no valor de R$ 19 mil. A informação é da Revista Crusoé que na edição desta quinta-feira (26) traz uma matéria do jornalista Igor Gadelha, detalhando que “embora só tenha exercido um mandato na casa, o petista receberá 19,2 mil reais por mês, o equivalente a 57% do salario de um senador, de 33,7 mil reais.
A revista destaca ainda a derrota de Jorge Viana nas eleições 2018, destacando que ele ficou em terceiro lugar, além de informar que o petista exerceu os mandatos de governador do Acre e prefeito de Rio Branco. O governo do Acre suspendeu o pagamento da pensão de ex-governadores. Para garantir o benefício, alguns ex-gestores estão recorrendo ao Poder Judiciário.