“Não fizeram uma única escola neste período de quase 4 anos de governo”
O ex-senador Jorge Viana (PT) lamentou o abandono da Biblioteca da Floresta, que fica no Parque da Maternidade, em Rio Branco, e aproveitou para criticar o governo de Gladson Cameli. O ex-parlamentar disse que o “caso é muito sério” e pede providências ao Ministério Público do Acre (MP-AC).
“O abandono aqui é algo que afronta a dignidade, a educação, a cultura. Nós fizemos com tanto amor esse prédio. Essa biblioteca virou uma referência aqui na Amazônia, no Brasil e Mundo. Eu fico pensando que atenção dão para a Educação? Onde é que estão os gestores da Educação? Não fizeram uma única escola neste período de quase 4 anos de governo. Que futuro a nossa juventude, a nossa educação, vai ter?”, questionou o ex-senador.
Jorge Viana disse a obra foi inaugurada no seu último ano de governo e funcionou plenamente no governo de Binho Marques e Tião Viana. “Isso aqui é patrimônio público. Nós fizemos com amor, com carinho esse projeto, entregamos no último ano do meu mandato e depois funcionou plenamente. Aqui era o lugar onde a maioria das pessoas que iria fazer um concurso estudava”.