O ex-senador e ex-governador do Acre, Jorge Viana (PT), tem dados sinais que pode sim disputar o governo do Acre. Nesta quinta-feira, 17, o político usou fotografias de 2002, época em que governou o estado, para fazer uma crítica ao governo de Gladson Cameli.
As imagens mostram Jorge Viana no interior da floresta, na Reserva Extrativista Cazumbá, em Sena Madureira, assinando uma ordem de serviço para a construção de 320 moradias para os extrativistas.
“Meu #tbt é de 2002... tempo bom e de prosperidade. Nestes dias recebi essas fotos do querido amigo Nenzinho, lá da reserva extrativista Cazumbá em Sena Madureira. Ele lembrou de quando fui lá no coração da floresta comer uma galinha caipira na casa dele e assinar um contrato para a construção de 320 moradias para as famílias extrativistas. É lamentável que esses grupos que estão no poder tenham acabado com programas de políticas públicas que nosso povo tanto precisa”, escreveu.
Jorge Viana foi ácido na observação. Disse que em 3 anos de governo Gladson, nenhuma habitação popular foi concedida. “Veja, estão no poder há mais de três anos, dominaram tudo, e nesse tempo todo nenhuma família conseguiu se quer uma casa com eles. A boa política muda a vida das pessoas, e por acreditar nisso que me disponho a ajudar em 2022”.