O ex-senador Jorge Viana (PT) voltou a repetir que no Acre está ocorrendo um êxodo. Sem perspectivas de emprego e a insegurança, os acreanos estão buscando outros centros urbanos como Florianópolis, em Santa Catarina, e João Pessoa, na Paraíba.
Jorge Viana destacou que há sim a possibilidade dele vir disputar o governo. Foi a primeira declaração pública de Jorge Viana revelando que pode concorrer ao cargo ocupado hoje por Gladson Cameli. O ex-senador concedeu entrevista aos jornalistas Itaan Arruda e Marcelina Freire, da Rádio Cidade.
“Há uma tendência de disputar o Senado, isso todo mundo sabe, mas a situação estão tão crítica, a confusão é tão grande, a crise é tão grande que eu não posso dizer: ‘não, governo eu não quero’. Porque o pessoal lembra do período que fui governador por 8 anos. Um período de prosperidade, de pleno emprego no Acre, onde as coisas aconteciam, não parava de ter obras. Foi uma fase boa. As pessoas que estavam fora do Acre, voltaram para o Acre. Hoje, lamentavelmente, as pessoas estão juntando dinheiro para ir embora do Acre”, disse o Jorge Viana.