O vice-presidente da Executiva Municipal do MDB, jornalista Wiliandro Derze, rebateu o comentário feito pela engenheira Maria Alice, que está afastada do partido há seis anos. Ele disse que Alice “quer aparecer” às custas da sigla.
“Agora quem estava no purgatório político quer aparecer e ganhar mídia com o MDB. A ingratidão é um dos piores defeitos do ser humano”, disparou Derze.
Após o Notícias da Hora publicar artigo de autoria do presidente do PT no Acre, Daniel Zen, e do vereador eleito, André Kamai, criticando a postura do MDB nestas eleições, Maria Alice se manifestou favorável às declarações dos petistas.
Segundo Wiliandro Derze, Marcus Alexandre escolheu o MDB porque se sentiu seguro e conferiu de perto a forma democrática e plural de debater política e os problemas do Acre.
“Nessa hora todos querem achar um culpado. O presidente do PT Daniel Zen e o vereador André Kamai a quem parabenizei pela a eleição dias atrás, tiveram chance em reunião com a direção petista de escolher apresentar um candidato a prefeito e não fizeram. Eles preferiam se submeter ao comando da campanha do MDB, assim como eles submeteram por 20 anos as siglas que formavam a FPA. Agora querem achar culpado? Jorge Viana não queria Marcus Alexandre se destacando fora do PT, essa é a grande verdade. Por isso fez questão na reta final de colocar a imagem do Marcus no Instagram do PT nacional, sem nos consultar. O PT está no purgatório político perante a população acreana, e não tem moral para criticar o MDB”, disse Wiliandro.
Sobre a crítica de Maria Alice ao MDB, Derze ressaltou que foi uma das mais beneficiadas com os mandatos do MDB no Acre e em Brasília. “Gratidão ou você tem ou você não tem. Não existe meio termo”, disse o dirigente partidário.